Plano de Saúde Cobre Cirurgia de Prótese Peniana?

Sim. Muitos pacientes procuram o nosso escritório buscando orientação a respeito de prótese peniana.

Como se sabe, a negativa de cobertura de cirurgias e materiais como próteses é uma das principais reclamações de pacientes, sendo sempre recomendável buscar auxílio de um advogado especialista em planos de saúde para garantir seus direitos.

Plano de saúde cobre totalmente a cirurgia de prótese peniana?

Sim. Havendo indicação médica expressa justificando a necessidade de seu uso, o plano de saúde deve fornecer a prótese peniana inflável e cobrir as despesas de cirurgia de prótese peniana. Não cabe à operadora do plano de saúde avaliar a prescrição médica e escolher o material a ser utilizado no ato cirúrgico.

Portanto, o plano de saúde deve arcar integralmente com as despesas médicas e hospitalares decorrentes da prótese peniana. Se uma doença é coberta, obviamente o tratamento também deve ser, o que inclui o fornecimento da prótese necessária para realização do implante peniano.

Quer tirar mais dúvidas?
Entre em contato conosco!

Plano de saúde negou cirurgia de prótese peniana: o que fazer?

Diante de eventual negativa de cobertura da cirurgia de implante peniano pelo plano de saúde, é importante solicitar que a negativa seja formalizada e justificada por escrito. Lembre-se sempre que é direito do beneficiário exigir que o plano de saúde forneça a negativa por escrito.

Com a negativa e o relatório médico que prescreveu o tratamento em mãos, é recomendável buscar imediatamente a orientação de um advogado especializado em plano de saúde.

Na enorme maioria dos casos a negativa de cobertura do tratamento pelo plano de saúde é abusiva, sendo possível ingressar rapidamente com uma ação judicial buscando obter liminar contra o plano de saúde que determine a imediata autorização e cobertura do tratamento pelo convênio.

A Arantes Arimura Advocacia é um escritório especializado na defesa de casos de Direito de Saúde.
Entre em contato conosco através do WhatsApp no botão abaixo e fale com um advogado especialista agora mesmo.

Quando preciso entrar com um processo contra plano de saúde?

Quando os usuários tem algum problema com o plano de saúde, os motivos mais comuns que resultam em uma ação judicial se dão quando:

Plano de saúde nega cobertura de tratamento;

Plano de saúde nega exame;

Plano de saúde tem um aumento abusivo da mensalidade;

Plano de saúde cancelado indevidamente.

Preciso contratar um advogado especialista em Direito de Saúde?

Sim. É fundamental que o advogado tenha experiência na área para o sucesso do caso. O Juizado de Pequenas Causas é destinado a questões mais simples.

Como um processo contra plano de saúde é mais complexo e visa estabelecer a qualidade de vida do paciente, conte com um suporte especializado.

Entre em contato conosco através do formulário ao lado e fale com um advogado especialista em Direito de Saúde agora mesmo através do nosso WhatsApp:

    Seus dados estão protegidos conosco.